15 Fev

Cuidados básicos para se ter com o óculos neste Carnaval

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô 

 

Simmm, esses dias quentes do feriado de Carnaval parecem o deserto do Saara, concorda?

É sol, praia, piscina e, até mesmo, aquele descanso merecido! Como são muitas informações em um curto período de tempo, muitas vezes, alguns cuidados com nossos óculos - tanto de sol quanto de grau - são esquecidos. Por isso, separamos 4 dicas que podem te salvar (e, principalmente, proteger seu 'amiguinho') neste feriado! São pequenos hábitos que vão influenciar diretamente na vida útil deles! Olha só:

 

#1- Óculos e areia não combinam!

Quando você for a praia, cuide para não deixar seu óculos em cima da areia. Evite o contato direto dele com ela. Eles não combinam! Pode arranhar as lentes. O ideal, após ir a praia ou locais que tenha contato com areia, é trazer seus óculos até a Óptica para que façamos a higienização correta sem danificar as lentes.

 

#2 - Proibido óculos na cabeça!

Deixar o óculos posicionado em cima da cabeça pode desalinhar as hastes e armação.

#3 - Utilize o estojo!

Tenha o estojo do seu óculos como seu melhor amigo! Sempre que for guardar o óculos, coloque no estojo. E, para prevenir quedas e arranhões, quando não estiver em uso, guarde-o no estojo.

#4 Limpe e seque as lentes!

Para limpar as lentes, aposte em: água e sabão neutro ou spray limpa lentes. Evite álcool e demais produtos de limpeza, eles podem danificar o produto.

Para secar as lentes, utilize os lenços especiais que você encontra na Óptica Terra do Mate ou os lenços que vem junto no estojo. Evite esfregar o óculos em peças de roupa, tecidos e toalhas de papel. Eles podem danificar ou arranhar as lentes.

 

 

Agora que você sabe, cuidado redobrado! ;)

RECEBA NOSSAS NOVIDADES