Óculos de leitura: 5 dicas para escolher
Se você é do time que gosta muito de ler ou fica muito em frente a telas de celulares e computadores, é preciso ficar de olho em possíveis sinais que podem ser emitidos caso você precise usar óculos para leitura. Essa necessidade pode estar relacionada ao cansaço visual, ardência nos olhos, olhos secos e dores de cabeça, tudo indicando que algo está errado com a sua visão.
A recomendação desse tipo de óculos acontece, principalmente, para quem tem presbiopia, chamada popularmente de vista cansada. É um problema comum em pessoas a partir dos 40 anos, quando encontram mais dificuldade de focar em objetos próximos. Esses óculos, recomendados pelo oftalmologista, são desenvolvidos especificamente para esse problema e nós queremos te ajudar com cinco dicas para acertar na hora da compra.
1 - Consulte o seu oftalmologista
Antes de sair comprando um óculos de leitura, você precisa consultar seu oftalmologista para certificar-se de que realmente precisa deles.
2 - JAMAIS compre óculos em bancas de camelôs
A compra do óculos deve ser feita em empresas sérias na comercialização do produto. Acessórios falsos podem prejudicar ainda mais o seu problema.
3 - Escolha uma armação ideal para o seu rosto
Para que o óculos tenha o efeito esperado, é necessário que você saiba escolher a armação ideal, já falamos como escolher essa peça neste post. A dica é optar por uma armação que combine com seus traços. Se você tem o rosto pequeno, cuidado com as armações muito grandes.
4 - Leve em conta os tratamentos nas lentes
Dependendo dos seus hábitos, é indicado optar por lentes com soluções antirreflexo, o que permitirá maior conforto ao ver imagens em locais bastante iluminados.
5 - Compre seu óculos em um ótica confiável
Escolha uma empresa que seja de confiança e referência no segmento. Lembre-se que essa será a garantia de ter um produto confiável em mãos e de alta qualidade.
Agora que você já sabe as dicas, que tal escolher sua armação ideal aqui?